Portfólio: Projetos Urbanos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Habitação de Interesse Social em Parauapebas – uma parceria entre prefeitura e a Vale dentro do programa federal “Minha Casa Minha Vida”. 2008.

Em uma área de 1.033.680,48 m² o Projeto de loteamento visando atender Habitação de Interesse Social conta com 1.762 lotes atendendo 25% do déficit habitacional do município de Parauapebas, localizada no sul do Pará.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Saneamento Ambiental em Paragominas – uma parceria entre prefeitura e a Vale. 2009.

Coordenação do Projeto Executivo de Implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgotos para o município de Paragominas – PA. O sistema proposto para toda a área urbana de Paragominas está dividido em 4 fases de implantação e conta com capacidade para atender a cidade até 2029 quando, segundo estudos, a projeção populacional será de aproximadamente 128.000 habitantes.

Plano Sócio Espacial da Rocinha (2008)
Projeto executivo das intervenções na "área exemplar"

Desenvolvimento de Plano de Intervensão para toda a Rocinha e de Projeto Executivo para Área de Intervenção 2 composto de intervenção viária, Unidades Habitacionais, Unidade de Saúde, Creche Modelo, Centro de Convivência e Centro Esportivo.

Este Projeto foi vencedor de Concurso Nacional. O desenvolvimento do plano teve como Coordenador Geral o arquiteto Luiz Carlos Toledo da Mayerhofer & Toledo e Coordenador Técnico o arquiteto Jonathas Magalhães Pereira da Silva da MPS associados.

IPP- Instituto Pereira Passos - Plano de Áreas Verdes para a R.A. de São Cristóvão (2006)

Plano de reestruturação dos Espaços Livres de Edificações da Região Administrativa de São Cristóvão compreendendo o Parque da Quinta da Boa Vista e 43 praças e largos e o sistema de arborização urbana das vias da R.A.

Este Projeto foi premiado em 1º lugar na Exposição do IAB-RJ 2007

Programa Favela-Bairro na Comunidades de Cantagalo (2003)

Cidade do Rio de Janeiro – O programa tem como escopo de trabalho os projetos de unidades habitacionais, creche e centro de apoio social assim como os projetos de Água, Esgoto, Drenagem, Iluminação Pública, Sistema Viário, Paisagismo, Mobiliário Urbano e delimitação de AEIS.

SHM – Secretaria Municipal de Habitação

Programa Favela-Bairro na Comunidades de Pavão-Pavãozinho (2003)

SHM – Secretaria Municipal de Habitação

Reurbanização da Área portuária - IPP- Instituto Pereira Passos - Rio de Janeiro