Portfólio: Premiação

1º Lugar no Concurso Público Nacional para o Anteprojeto de Urbanização e Paisagismo do Campus do Observatório Nacional e do Museu de Astronomia e Ciências Afins - CAMPUS ON-MAST (RJ) (2008)

Pela presente vimos encaminhar a Ata Final do Julgamento, apresentada no dia 29/10/07, na Sede do IAB-RJ quando da DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS do Concurso.

Primeiro Lugar (Trabalho 214) -  Jonathas Magalhães Pereira da Silva (RJ)
Equipe:
Vera Regina Tangari
Ricardo Guerra Florez
Frederico Trevisan
Mariana Ripoli
Werner Bess D`Alcântara
Mario Ribeiro da Cruz Moura

1º LUGAR - Trabalho N° 214 - Proposta bem conceituada, plasticamente bem resolvida demonstrando boa compreensão do campus e sintonia com as diretrizes estabelecidas no seu Plano Diretor. A solução do traçado viário prevê a criação de uma via periférica que contorna o conjunto de pavilhões, facilitando aspectos como a manutenção eventual dos instrumentos científicos ali fixados. Além disso, valoriza e destaca, pelo tratamento paisagístico, o conjunto dos pavilhões e o setor de visitação. Destaca-se, ainda, que se trata de projeto de execução simples e pouco impactante no cotidiano do campus.