Portfólio: Sinalização

CPTM – Companhia paulista de trens metropolitano

Projeto de paisagismo, arquitetura e comunicação visual.
Desenvolveu os projetos sinalização para as sete estações novas da linha celeste ( Socorro, Granja Julieta, Morumbi, Berrini, Vila Olímpia, Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças)
Março de 2000 a Abril de 2001.

Metrô – Companhia Metropolitano de São Paulo

Projeto de Sinalização -  Mapa de Arredores das estações.
Neste projeto atuou coordenando a equipe nos trabalhos de concepção dos padrões a serem adotados, bem como na realização de todo o processo de criação dos mapas de arredores, que envolveu a definição dos padrões gráficos, desenho, levantamento, conferência, aderência ao Mapa Oficial da Cidade. Foram elaborados 35 mapas que apontam: logradouros, praças,  quadras, pontos de interesse e de utilidade pública de uma área de abrangência de 1500 metros ao redor de cada estação, ao longo dos quase 50 quilômetros de linhas do metrô.
Outubro de 1998 a Fevereiro de 1999

LIBRAPORT – Porto Aduaneiro

Projeto de paisagismo, arquitetura e comunicação visual.
Coordenou a equipe e os projetos de arquitetura e complementares, impondo um ritmo a equipe para seguir o cronograma necessário ao atendimento das necessidades da CESP voltadas para a transferência dos benefícios do projeto para a comunidade.
Outubro de 1998 a Fevereiro de 1999.

CESP – Hospital da CESP em Porto Primavera

Projeto de paisagismo, arquitetura e comunicação visual.
Outubro de 1998 a Fevereiro de 1999.

BankBoston

Consultoria em Comunicação Visual de Sistemas em GUI.
No BankBoston atuou como consultor em comunicação visual, desenvolvendo metodologias de levantamento e projeto de interfaces gráficas para sistemas críticos do banco. Introduziu neste projeto conceitos que depois foram incorporados aos padrões de desenvolvimento do cliente. 1997

São Paulo Transporte

Sistema de Sinalização do Terminal das Bandeiras e Terminal da Penha.
Pela MPS associados, foi o arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto executivo de comunicação visual do Terminal Bandeira, no Vale do Anhangabaú, São Paulo. Fez o projeto de todos os elementos previstos no sistema de comunicação visual adotado, tanto para a sinalização de aproximação quanto para a sinalização externa e interna. 1996.

CMTC

Projeto de Identidade Corporativa da SCS - Sistema de Corredores Segregados
Nesse projeto atuou junto à Figueiredo Ferraz, sendo o responsável pela elaboração do sistema de comunicação visual que seria implementado no sistema de corredores de ônibus da cidade de São Paulo.
Projeto de Sinalização de Transporte SCS. 1994.

Pirelli Pneus

Sistema de Sinalização Externa e Interna de suas revendedoras.
A MPS foi responsável pelo desenvolvimento do projeto preliminar e executivo de comunicação visual das novas lojas Pirelli, tanto para a sinalização externa quanto para a sinalização interna. Concebeu todos os elementos do sistema de comunicação visual adotado. 1994.

Shell Brasil

Arquitetura e Sistema de Sinalização.
Nesse cliente a MPS foi o responsável pelo adaptação dos projetos de arquitetura e comunicação visual dos postos do marca, abrangendo inclusive padronização de tratamento para diferentes níveis de complexidade. O desafio nesse trabalho era a adaptação do projeto inglês para a realidade da indústria brasileira em todos os seus aspectos metodológicos, físicos, materiais, econômicos e estéticos. 1994.

Hospital Santa Joana

Sistema de Sinalização Interna do Hospital.
Responsável pela coordenação da equipe no desenvolvimento dos trabalhos de comunicação visual para a unidade de Hidroginástica do Hospital Santa Joana. 1993.